Projovem de Mauá oferece nove cursos gratuitos


Estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos oferecidos pelo programa Projovem Trabalhador de Mauá - Juventude Cidadã, oferecido em parceria entre a Prefeitura de Mauá e o Ministério do Trabalho e Emprego. Para se inscrever é necessário preencher o formulário no site da Prefeitura (www.maua.sp.gov.br), ou comparecer nos CRAS e Cases ou no Centro Público de Trabalho e Renda situado a Rua Manoel Pedro Junior nº 45. O programa tem como meta a qualificação dos jovens para o mercado de trabalho, por intermédio de cursos profissionalizantes.

As aulas estão previstas para iniciarem em março. A duração dos cursos é de 350 horas. Os estudantes receberão benefícios como bolsa-auxílio de R$ 100, lanche, vale-transporte, material didático e seguro de vida.

Os interessados poderão optar pelo curso de sua preferência e período. Os cursos oferecidos são nas áreas de administração, alimentação, arte e cultura, construção e reparos, esporte e lazer, metalúrgica, saúde, serviços domiciliares e telemática.

A área de serviços domiciliares, por exemplo, é uma ótima oportunidade para o jovem entrar no mercado de trabalho e seguir uma profissão. No curso ministrado por especialistas serão trabalhados aspectos do mercado de trabalho, postura e ética profissional no atendimento ao público. A área de serviços domiciliares possuiu dois módulos. No primeiro, serão trabalhadas as funções de porteiro, caseiro, cozinheiro no serviço doméstico e faxineira. No segundo, as funções são cuidador de idosos, de crianças, passador de roupas e lavadeiro.

Para participar os interessados devem ter entre 18 a 29 anos, estar em situação de desemprego, ser membro de família com renda per capita de até um salário mínimo, estar cursando ou ter concluído o ensino fundamental ou estar cursando ou ter concluído o ensino médio. Não pode estar cursando ou ter concluído o ensino superior.

Quem já participou dos cursos oferecidos pela Secretaria de Trabalho e Renda comemora o novo emprego conquistado devido a qualificação profissional. É o caso de Viviane Sprovidello de Assis, que mudou de vida ao se inscrever no curso de porteiro de edifícios oferecido pelo Centro Público de Trabalho e Renda (CPTR). “As pessoas têm oportunidade, mas às vezes não dão valor. Eu gostaria de agradecer ao CPTR de Mauá e seus parceiros”, disse Viviane que atualmente trabalha como controladora de acessos.

Após o preenchimento das mil vagas, a Secretaria de Trabalho e Renda analisará se o candidato atende aos requisitos e entrará em contato com os interessados, que deverão formalizar a inscrição pessoalmente.

Repórter Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTE CANAL DE COMUNICAÇÃO É PARA VOCÊ MUNÍCIPE COMENTAR SOBRE O TRABALHO QUE ESTÁ SENDO REALIZADO PELO MANDATO DO VEREADOR MARCELO OLIVEIRA.