Prefeitura anuncia o programa “Segunda Legal sem Feira”

Iniciativa levará lazer e inclusão toda segunda-feira para feirantes da cidade
Estevam Gazinhato anuncia projeto com feirantes.
De terça a domingo, das 4h30 às 15h, essa é a rotina dos feirantes de Mauá. Pensando em levar lazer e diversão e inclusão social a este público, a Prefeitura de Mauá, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, anunciou hoje (dia 8) o projeto “Segunda Legal sem Feira”.

Vôlei, Basquete, Futsal, Natação, Taekwondo, Ginástica e Jogos de mesa (Ping-pong, Damas, Xadrez e cartas) serão as modalidades oferecidas aos feirantes e seus familiares. As atividades ocorrerão a partir de 1º de Março, no Ginásio Poliesportivo Celso Daniel, (Rua Fabio José Delpoio, 127, Vila Noêmia, ao lado da Prefeitura de Mauá).

De acordo com o presidente da Associação dos Feirantes de Mauá, Carlos Seie Tome, de 52 anos, o projeto trará benefícios para a associação. “Vamos ter muitas inscrições e isto acaba fortalecendo a categoria e a entidade, a Prefeitura está de parabéns”, afirmou.

Um dos idealizadores da iniciativa, o tesoureiro da associação, Norberto Loro, de 61 anos, é feirante há 20 anos e acredita que haverá união entre as famílias. “Às vezes, a família não tem um momento para ela, pela própria correria do dia a dia, mas, agora, poderemos ter um contato maior”, disse.

“Os feirantes passarão a se conhecer melhor, às vezes trabalhamos juntos, mas não temos essa oportunidade de confraternização”, contou a feirante, Ivone Macedo Ferreira, de 43 anos. O secretário de Cultura, Esportes e Lazer, Estevam Gazinhato, acredita que no “futuro o projeto passa abranger também atividades culturais”.

Todos os feirantes que desejarem participar do programa deverão se inscrever na Associação dos Feirantes de Mauá, na Rua Francisco da Paz, 283, Vila Dirce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTE CANAL DE COMUNICAÇÃO É PARA VOCÊ MUNÍCIPE COMENTAR SOBRE O TRABALHO QUE ESTÁ SENDO REALIZADO PELO MANDATO DO VEREADOR MARCELO OLIVEIRA.