Luta de sindicalistas e trabalhadores contribui para criação de 1,5 mil empregos na fábrica da GM em São Caetano do Sul

Metalúrgicos de São Caetano do Sul comemoram mais uma grande conquista para a região: a criação de 1,5 mil novos postos de trabalho na fábrica da GM (General Motors) de São Caetano do Sul. A boa notícia é resultado da luta do Sindicato dos Metalúrgicos da cidade que convenceu a direção da montadora a investir no Grande ABC. A ideia inicial da GM era ampliar os investimentos na unidade de São José, Argentina ou Gravataí.


A negociação entre os metalúrgicos e a empresa resultou na escolha de São Caetano do Sul para receber o terceiro turno de trabalho na área de produção de veículos na cidade do Grande ABC. O objetivo da montadora é ampliar a oferta de carros da marca Chevrolet no mercado brasileiro. Com mais este turno, a GM terá condições de expandir sua capacidade de produção de 200 mil para 250 mil unidades por ano.


Diretor Social do Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano do Sul, o Vereador Marcelo Oliveira acompanha desde 2007 as negociações com a montadora. Sua luta pelos direitos dos trabalhadores tem trazido benefícios para toda a categoria que vem conquistando seus objetivos, garantindo melhores condições de trabalho e obtendo êxito em suas campanhas salariais e na Participação nos Lucros e Resultados (PLR). Para Marcelo Oliveira, os avanços nas cláusulas sociais só foram possíveis com a união da categoria. ‘A organização dos trabalhadores é fundamental para que possamos ampliar cada vez mais as conquistas, além de garantir a própria luta pela democracia’, destaca o Vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTE CANAL DE COMUNICAÇÃO É PARA VOCÊ MUNÍCIPE COMENTAR SOBRE O TRABALHO QUE ESTÁ SENDO REALIZADO PELO MANDATO DO VEREADOR MARCELO OLIVEIRA.