Após paralisação, Sindicato e GM voltam a negociar PLR

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano e a General Motors (GM) definem nesta tarde de terça-feira (24) a proposta de pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). A reabertura do canal de comunicação entre trabalhadores e a fábrica é resposta à mobilização dos metalúrgicos que, na última sexta-feira (20), rejeitaram a proposta apresentada pela GM e decretaram estado de greve.


Marcelo Oliveira, que participou do ato de protesto na sexta-feira em frente à montadora, elogia a mobilização dos trabalhadores. “Os metalúrgicos mostraram sua força. A reabertura da negociação é resultado direto da união dos trabalhadores que reivindicam melhorias para toda a categoria”.

Mobilização

Na última sexta-feira, dia 20 de maio, trabalhadores da General Motors (GM) de São Caetano do Sul atrasaram a entrada do primeiro e do segundo turno de trabalho para protestar contra a proposta oferecida pela fábrica para a Participação nos Lucros e Resultados (PLR). Metalúrgico e líder sindical, o Vereador Marcelo Oliveira participou dos protestos em frente ao Portão 4 da montadora.

No caminhão de som, ao lado de outras lideranças sindicais, Marcelo Oliveira conversou com os trabalhadores sobre suas reivindicações. Em Assembleia, a categoria - que não teve sua proposta aprovada pela GM - decretou estado de greve.

Os trabalhadores reivindicam R$ 12 mil de PLR para os 16,5 mil operários (que inclui também os metalúrgicos da fábrica de São José dos Campos, interior de São Paulo). A GM ofereceu R$ 9,5 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTE CANAL DE COMUNICAÇÃO É PARA VOCÊ MUNÍCIPE COMENTAR SOBRE O TRABALHO QUE ESTÁ SENDO REALIZADO PELO MANDATO DO VEREADOR MARCELO OLIVEIRA.