Prevenção de acidente de trabalho deve ser prioridade nas empresas

Todos nós sabemos da importância da prevenção de acidente de trabalho. Vale lembrar que o Brasil foi pioneiro na discussão sobre o tema, regulamentando no dia 27 de julho de 1972 a formação técnica em Segurança e Medicina do Trabalho e instituindo a obrigatoriedade deste serviço em empresas com mais de 100 funcionários. A data foi um marco para o país e é celebrada até os dias de hoje como o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho.

Apesar dos avanços, o Brasil ainda apresenta números preocupantes em relação ao assunto. Segundo dados da Previdência Social, o país registra mais de 650 mil acidentes e doenças do trabalho, o que gera aos cofres públicos um custo estimado em R$ 46 bilhões por ano, incluindo as despesas operacionais do INSS, além de despesas com saúde, entre outros. É fundamental que as empresas assumam o compromisso e a responsabilidade da prevenção de acidentes no local de trabalho, evitando assim que trabalhadores e seus familiares sofram com as consequências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTE CANAL DE COMUNICAÇÃO É PARA VOCÊ MUNÍCIPE COMENTAR SOBRE O TRABALHO QUE ESTÁ SENDO REALIZADO PELO MANDATO DO VEREADOR MARCELO OLIVEIRA.